Exclusão do ICMS – ST: vale para o Simples Nacional?

Empresario Saiba Mais Sobre A Exclusao Do Icms St Para Nao Ter Prejuizo Financeiro Post 1 - Valli Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entenda como funciona a exclusão do ICMS – ST e descubra se ela vale para empresas do Simples Nacional

Quando o assunto é tributação, é preciso estar bastante atualizado e atento para não pagar impostos de forma indevida

A tributação de empresas no Brasil é um fator extremamente complexo, e isso complica e muito a vida dos empresários que têm uma rotina cheia de tarefas.

Isso porque, acompanhar todas as mudanças que são feitas é praticamente impossível, mas isso pode representar um problema para o seu negócio.

Afinal, podem existir modificações bastante benéficas, como é o caso da exclusão do ICMS  – ST na Base de Cálculo de PIS e Cofins.

Quer saber se a sua empresa de Simples Nacional pode se beneficiar dessa alteração? Então continue conosco neste artigo que preparamos sobre o tema!

Exclusão do ICMS – ST: como funciona?

No início deste ano, o Supremo Tribunal Federal – STF decretou a exclusão do ICMS – ST na base de cálculo de PIS e Cofins a partir do dia 15 de março de 2017.

Dessa forma, as empresas terão uma carga tributária menor e, as que até 2021 ainda realizaram o pagamento dessa natureza puderam recorrer ao recolhimento de créditos tributários.

Essa mudança representa uma boa economia para os negócios contemplados, visto que o valor a ser recuperado pode ser muito alto e direcionado para outras atividades.

Mas a questão que fica é se a exclusão do ICMS – ST vale para qualquer tipo de empresa, e é o que vamos te responder no tópico a seguir.

A exclusão do ICMS – ST vale para o Simples Nacional?

Tendo em vista o benefício que a exclusão do ICMS – ST pode garantir, é muito comum que você tenha se interessado e queira saber se isso vale para o seu negócio.

Porém, essa medida é válida apenas para as empresas enquadradas nos regimes tributários Lucro Real e Lucro Presumido.

Então, infelizmente, os negócios do Simples Nacional não são contemplados, então é necessário buscar por outras medidas que garantam uma boa economia para a sua empresa.

Uma contabilidade pode te ajudar!

Sabemos muito bem que não é nada fácil saber que o seu negócio do Simples Nacional não poderá usufruir da exclusão do ICMS – ST, mas saiba que nem tudo está perdido.

Isso porque ao contar com o serviço de uma contabilidade que ofereça um bom planejamento tributário, é possível se assegurar de que o seu negócio não pagará mais do que o necessário.

Com o controle do regime tributário, cálculos, prazos e todas as mudanças realizadas na legislação, você poderá focar exclusivamente nas suas atividades centrais sabendo que está no melhor cenário tributário possível.

Então, não hesite em contar com os serviços de uma contabilidade que possa ajudar o seu negócio a economizar, pagar menos impostos e lucrar ainda mais, mesmo sem a exclusão do ICMS – ST.

Conte com o suporte da nossa equipe!

Para a felicidade de todos, a nossa contabilidade pode te ajudar nesse e outros aspectos fundamentais para o sucesso da sua empresa.

Isso porque contamos com uma equipe de contadores altamente qualificada e extremamente preparada para lidar com as reais necessidades do seu negócio e propor soluções realmente efetivas.

Por isso, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para saber como a nossa contabilidade pode te ajudar.

Estamos te aguardando!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Descubra A Diferenca Entre A Declaracao Do Ir Para Pessoa Fisica E Para Empresa Blog - Valli Contabilidade

Imposto de renda: guia completo para entender mais sobre.

Descubra a diferença entre a declaração do IR para pessoa física e para empresa.  Você não precisa ser um executivo para entender sobre IR, entenda as diferenças lendo o artigo que preparamos para você. Quando o assunto é imposto de

Entenda Como Funciona O Ir 2022 Para Empresas Blog - Valli Contabilidade

Saiba se a sua empresa precisa declarar o IR 2022

Veja agora o passo a passo da declaração de imposto de renda É importante estar atento às exigências legais no processo de declaração do imposto de renda para evitar complicações junto à Receita Federal. Leia o artigo que preparamos para

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Descubra agora como funciona a transação tributária Empresário, descubra agora…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top